terça-feira, 30 de abril de 2013

Projeto Oscar

Bem-vindo ao Projeto Oscar!
Somos um casal apaixonado pela sétima arte. Gostamos de muitos estilos diferentes de filmes e eles fazem mesmo parte do nosso dia a dia, das nossas reflexões e, claro, da nossa diversão. Acontece que, a cada conversa entre nós ou com outras pessoas, nos dávamos conta de que sempre havia um filme clássico que ainda não havíamos visto. Então, quando nos casamos, decidimos estrear um projeto de vida juntos: assistir todos os filmes clássicos do cinema mundial!
Como foi muito difícil definir que critérios fazem de um filme um clássico, optamos por associar nossas escolhas ao Oscar. Essa é a premiação mais antiga do cinema, bastante respeitada, e que engloba a maioria dos grandes filmes que temos conhecimento. E para não correr o risco de deixar algum grande filme de fora, resolvemos não selecionar os filmes que ganharam algum prêmio, mas sim aqueles que receberam mais de três indicações (relevantes, aquelas mais técnicas sozinhas não importam muito).
Nós sabemos que alguns grandes filmes de outras nacionalidades ficarão de fora. Mas o Oscar sozinho já representa mais de 80 anos de premiações para darmos conta. Quem sabe, num segundo momento poderemos ampliar mais nosso enfoque?
Acontece assim: Toda semana assistimos um filme indicado em mais de três categorias ao Oscar. Colocamos um brevíssimo resumo dele, as indicações e possíveis premiações, e, claro, a nossa avaliação relacionada às indicações, ao filme como um todo e uma nota final (de 1 a 5). Sempre que der, tentaremos categorizar o filme, a fim de facilitar buscas esporádicas no blog, mas essa é outra tarefa super difícil também.
Gosta muito de filmes? Quer saber dos clássicos com opiniões de "pessoas normais"? Quer alguma dica de filme com algum motivo especial? Quer dar a sua sugestão? Então este é também o seu espaço. Entre e fique à vontade. Seus comentários e opiniões também são bem-vindos.
Juliana e Marcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário